O Ministério de Serviço tem como principal objetivo servir à igreja e à comunidade com atividades que levem ao crescimento espiritual, moral e pessoal. Está dividido em dois departamentos:
VISITAÇÃO
O departamento de Visitação atua em duas frentes:
AÇÃO SOLIDÁRIA Visa despertar na igreja o amor pela ação social e incentivar um maior envolvimento nesta área. Dentre as suas atribuições, estão:
- pesquisar sobre as necessidades sociais da comunidade (como educação, saúde, segurança) e apresentar à igreja relatórios com estratégias para melhorias; - realizar um levantamento sócio-econômico e verificar as dificuldades dos membros da igreja; - prestar ajuda aos membros mais necessitados, com os recursos da igreja ou de outras fontes sociais; - realizar atividades práticas de ação social, também em parceria com outros ministério; - criar um dia de impacto de ação social; - promover cursos diversos com ou sem parceria com instituições.
ASSISTÊNCIA MÉDICA E JURÍDICA Busca esclarecer os membros da igreja sobre aspectos legais e de saúde, orientando, prevenindo e auxiliando na solução de problemas. Suas atribuições são:
- prestar assistência jurídica aos membros da igreja e encaminhá-los aos setores competentes da administração publica e privada; - prestar assessoria jurídica à Diretoria Executiva em assuntos relacionados à igreja; - atuar junto aos órgãos públicos de uma forma geral, ou com particulares, desde que devidamente autorizado; - contratar outros profissionais para a defesa dos interesses da Igreja, caso seja necessário e esteja devidamente autorizado; - promover cursos e palestras na área da saúde; - manter atendimento médico de urgência durante as reuniões da Igreja.
APOIO ECLESIÁSTICO
O Departamento de Apoio Eclesiástico se divide em três tipos de atividade:
ORNAMENTAÇÃO Responsável pela arrumação e boa ornamentação de toda a igreja nos dias de atividades regulares e especiais. Suas atribuições são:
- examinar cuidadosamente a situação do santuário no inicio e no final de cada culto; - providenciar a aquisição normal e eventual de qualquer material decorativo, requerendo antecipadamente à Tesouraria os recursos necessários e sempre apresentando orçamentos, notas e recibos de compras; - coordenar as atividades extra-eclesiásticas que dependam de ornamentação (formaturas, casamentos, aniversários e etc.).
COMUNICAÇÃO Responsável pelo relacionamento com os públicos interno e externo e pela organização do fluxo de informações da igreja, divulgando suas programações, eventos e serviços.
SASAR Responsável por receber, acomodar e servir da melhor maneira possível aos irmãos e amigos em nossa Igreja e por manter a vigilância e controle externo e interno de todas as atividades, inclusive em eventos que não sejam da Igreja (como casamentos, congressos etc.).
|